Mas a casa é cercada


A mulher do lado e do alto diz para a mulher de cima e do alto que deixará seu apartamento e irá para um lugar sem cachorros. Os cachorros, no caso, devem ser os que moram conosco, Caçula, Santo Agostinho e Dona Baixinha. Todos os humanos da redondeza gritam quando falam e quando brigam, mas os cães deveriam ser mudos. Descubro assim que deve ter sido ela quem chamou a Zoonoses e que nos alegrou um dia com a visita de um simpático fiscal que achou tudo muito bem nesta casa de gatos e cães.
A mulher de cima hoje contratou uma pessoa para podar a cerca viva para que ela fique longe de seu ar condicionado. Deixou bem claro que aprecia mais as cercas mortas. Vivemos cercados de pessoas que preferem tudo morto ou tudo humano. Sem plantas e sem animais.

Enquanto eles ladram, a cerca viva sobe.

3 comentários:

Anônimo disse...

O blog é lindo, profaaa! Tudo o que vc escreve é divino. sempre.

Sandrinha

Anônimo disse...

Esse tipo de pessoa não dura muito tempo. Acaba recebendo de volta tudo aquilo que deseja para os outros seres.

Nazareth Ag Ha disse...

Espero que sim, Érico. Não alcanço a compreensão de por que as pessoas aceitam tão bem automóveis, espigões, shoppings e estacionamentos, mas estão sempre perseguindo árvores e vegetações, expulsando cães e gatos, encarcerando pássaros e comendo cadáveres de animais!